Sinpose:
A trama tem início quando o Clã Shiranui é abordado por um homem que se diz o líder do grupo e os ordena encontrar Gentaro Shizuka para matá-lo antes que ele estrague os planos que prepararam por 2000 anos, que não é nada menos que dominar o Japão para vingar seus antepassados. Isso porque o Clã Shiranui foi expulso pelo Clã Yamato, que então se instalou no Japão e passaram a governar o país desde esta batalha.
Para impedir que os planos dos Shiranui se realizem, a Organização de Segurança Nacional do Japão envia seu agente Gentaro Shizuka, disfarçado num estilo cowboy, cantor e andarilho, com o intuito de realizar essa missão.
Então, um estranho homem que se veste de vermelho, estilo country, com um chapéu de cowboy enfeitado com estrelas prateadas, é enviado para ajudar Gentaro. Seu nome é Goro Kirishima e ele tem a incrível habilidade de se transformar num robô gigante, o Iron King. Quem está por trás de toda essa criação é o professor Tsushima.
Logo no início da série, fica evidente que o poder o Iron King é proveniente da água, já que Goro perde a trasformação em um curto período de tempo sempre que sua reserva de água se esgota. Assim que ele volta à sua forma normal, precisa beber uma grande quantidade de água para matar a sede e abastecer o reservatório interno para que possa se transformar em Iron King novamente.
Porém, Gentaro só consegue perceber isso no último episódio da série… Nosso herói não é muito inteligente, apesar de ser um ótimo lutador!
O Clã Shiranui é destruído quase no meio da série, mas são “substituídos” pela Phantom Militia, que também usam robôs gigantes para tentar sua revolução contra o governo japonês. A diferença é que os robôs deles não são humanóides e têm aparência de dinossauros.
Mas isso não é tudo, uma última ameaça ainda aguarda Gentaro e Goro. Surge uma espécie dealienígenas que usam máscaras brancas, cartolas no estilo Abraham Lincoln e capas pretas, com poderes sobrehumanos como controle da mente, vôo e a habilidade de ficarem gigantes.
Download:
0 comentários:
Postar um comentário